domingo, 6 de março de 2011

Leitão pururuca

Combinação perfeita para um domingo em familia.








Leitão pururuca acompanhado com Vinha de Lordelo 2007 estava perfeito, uma combinação que deve se repetir.


- Posted using BlogPress from my iPhone 4

Um comentário:

  1. Confrade Faiçal,

    O porquinho está sensacional, a textura pururuca então... Deu fome! Quanto ao Vinha de Lordelo do Amigo e craque Alves de Sousa, parabéns, pois é perfeito para acompanhar o porquinho, sem falar de outros vinhos do produtor, como o Reserva Pessoal e Quinta da Gaivosa que também guarneceriam bem o porquinho, porém a elegância do Lordelo para um almoço em família é imbatível entre todos os vinhos durienses! Talvez o Charme 2002 que degustamos na Confraria, seja o único vinho do Douro que tem a elegância do Lordelo.

    Vinhos tintos do Alentejo e principalmente do Dão também são excelentes com o porquinho; e como não poderia deixar de sugerir um branco que tanto aprecio, a melhor combinação que já fiz para acompanhar um leitãozinho foi com um branco do Dão, Quinta dos Roques Encruzado, simplesmente um casamento incomparável!

    P.S.: Com o maravilhoso rocambole do porquinho que você preparou magistralmente, o Encruzado foi o destaque para acompanhar o prato, não lembro de todos os vinhos da noite, porém lembro que prá variar só tinha vinhaço! Lembro de 02 rótulos, o Quinta do Vale Meão e Abandonado, só isso... Fraquinho, né?!

    Grande abraço!

    Alexandre.

    ResponderExcluir